GESTÃO INTEGRADA

É comum que o termo “gestão integrada” remeta a um sistema informatizado. Nas organizações esses sistemas são fundamentais para otimização dos recursos e dos processos, contudo, sem que a empresa avalie, defina e estruture seu core business e seus objetivos estratégicos, não há sistema que vai construir isso por você.

Leia Mais
Gestão e Gerações RT Gestão

GESTÃO E GERAÇÕES

O fenômeno do choque das gerações (as empresas tem em média em torno de 3 gerações diferentes nos seus ambientes) sempre fará parte do cotidiano das organizações e por isso é importante que observemos atentamente esse fato de forma a buscar uma compreensão profunda sobre as diferenças. Há inclusive pesquisas que apontam que as empresas gastam um tempo relevante para solucionar questões de conflitos entre gerações.

Leia Mais

“Gestão de pessoas não é controlar, mas sim, orientar.”

– Silas José de Oliveira

Gestão Orçamentária envolve todas as áreas da organização

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, VOCÊ SABIA QUE O PROCESSO TEM DIVERSAS FUNÇÕES E ENVOLVE TODAS AS ÁREAS DA ORGANIZAÇÃO?

A gestão orçamentária é um processo que surge na sequência da elaboração do planejamento estratégico, e do orçamento. Na visão de Frezatti (2009, p. 46 ) “o orçamento é um plano financeiro para implementar a estratégica da empresa em determinado exercício”.

Leia Mais