“Gestão de pessoas não é controlar, mas sim, orientar.”

– Silas José de Oliveira

Gestão Orçamentária envolve todas as áreas da organização

GESTÃO ORÇAMENTÁRIA, VOCÊ SABIA QUE O PROCESSO TEM DIVERSAS FUNÇÕES E ENVOLVE TODAS AS ÁREAS DA ORGANIZAÇÃO?

A gestão orçamentária é um processo que surge na sequência da elaboração do planejamento estratégico, e do orçamento. Na visão de Frezatti (2009, p. 46 ) “o orçamento é um plano financeiro para implementar a estratégica da empresa em determinado exercício”.

Leia Mais

“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.”

– Philip Kotler

POSSO TERCEIRIZAR OU COMPARTILHAR A GESTÃO DA MINHA ORGANIZAÇÃO

POSSO TERCEIRIZAR OU COMPARTILHAR A GESTÃO DA MINHA ORGANIZAÇÃO?

Considerando uma abordagem dinâmica e contemporânea da gestão, qualquer organização pode sim terceirizar ou compartilhar seu nível tático, ou sua gestão, de forma a resolver seus problemas de forma inovadora e simplificada, até que os objetivos estratégicos sejam desdobrados, disseminados e compreendidos e os resultados da organização sejam alcançados.

Leia Mais